quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Absurdo ou normalidade?

Indignado é pouco para me descrever neste momento.O que aconteceu com a moral e a ética neste país?O que será que aconteceu neste país?Vejo com total descrença a absolvição e não cassação do mandato do presidente do Senado Renan Calheiros. Já estou cansado de escutar que isso é uma vergonha.A situação ultrapassou os limites e eu que estava começando a me interessar por política perco o interesse a cada dia que vejo algo desse nível.O pior não é o tal Renan ser absolvido,o pior foram os idiotas(desculpa o termo chulo) que votaram contra a cassação. O presidente afirmou ainda que o resultado de hoje é "uma vitória da democracia, mas é também o momento de refletir sobre as perdas que esse processo político provocou".Democracia?Que democracia? Aliás, essa é uma palavra que perdeu o sentido no Brasil.A situação chegou no limite. O brasileiro já está tão descrente com a situação que afirma que isso é muito natural.As vezes tenho a impressão que eu vivo em um aglomerado de ignorantes e intelectuais liderados por um semi-analfabeto e cheios de políticos que sujam o nome da política. Foram 75 deputados e senadores que votaram.40 votaram a favor de Renan e 35 contra.Lastimável! E assim continua este circo chamado Brasil...

Essa situação é um absurdo para você ou já virou normal?

Ontem o Cruzeiro voltou as suas raízes desde o ano de 2004 atuando burocraticamente, preguiçosamente e de forma muito mediocre.Consegui perder um jogo para o Flamengo em que tinha tudo para ganhar e continuar a briga pelo título.O São Paulo já é penta.Bom mesmo, pra calar a minha boca foi o jogo que o seleção fez ganhando do México por 3x1 com ótimas atuações dos três jogadores do tridente ofensivo:Kaká,Ronaldinho e Robinho.Dunga finalmente parece ter achado um time para as Eliminatórias.O coelho finalmente consegui ganhar ontem contra o Uberlândia e ainda enche de esperannça o coração do americano, que sem dúvida é um forte.

Neste 13 de Setembro,Santos Dumont vôou com o 14 bis,que é nome da minha banda preferida atualmente.Em 1993,Israel e Palestina firmaram o Acordo de Paz de Oslo,abrindo caminho para a retirada do Israelenses da Faixa de Gaza.Tempo hoje em BH amanheceu feio pra caramba e dá a impressão de outro dia horrível.

Domingo tem clássico!Comentem!Qual será o resultado?

Um comentário:

Unknown disse...

taah...eu axo q é só pra calar a minha boca: o cruzeiro perde jogando porcamente o brasil ganha jogando bem...só pra contrariar o meu outro comentárioo

domingo...pqp vai ser um empate em 2x2 com 4 gols contra(pq se o cruzeiro jogar igual com akela zaga...)

sobre o renan...eu diria q
ñ existe absurdo onde anormal jah é algo normal. Estranho seria a coisa estar normal,sem escandalo,sem corrupção(isso jah aconteceu alguma vez?). O escandalo faz parte,já, do cotidiano.Bom mas vem mais 2 processos por aí então ainda há uma chance das cosias melhorarem.
Somente uma chance, pq a esperança da normalidade jah desapareceu com o mensalão. Realmente é difícil gostar de política no Brasil, a não ser sendo político...
pelo menos a economia vai bem...
viu como agropecuária dá dinheiro???
Nunca na história deste país o absurdo se viu com tanta normalidade...a indignação perdeu significado, a política viro a dona do circo e a população viro o palhaço.