quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Cássia Eller

A partir de hoje,a cada semana eu vou falar de um artista que eu gosto muito mesmo.A primeira homenageada é uma mulher chamada Cássia Rejane Eller,nascida no Rio de Janeiro em 1962 e morreu há seis anos, no penúltimo dia do ano.

Cássia,teve uma trajetória musical bastante variada, porém curta, com algo em torno de dez álbuns próprios no decorrer de 12 anos de carreira. Com uma presença de palco bastante intensa, Cássia Eller assumia a sua preferência por álbuns gravados ao vivo e era constantemente convidada para participações especiais e interpretações encomendadas.

Outra característica importante é o fato de ela ter composto apenas duas canções das que gravou — Eles e O Marginal —, ou seja, assumindo uma postura de intérprete declarada. Vale lembrar que ela chegou a gravar dois álbuns em homenagem a Cazuza.

Cássia era homossexuale morava com sua parceira Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava o filho Francisco.Ela teve sérios problemas com álcool e drogas e era conhecida por ser muito "porra louca".

Aqui algumas das músicas que eu mais gosto dela:

.O Segundo Sol

.Relicário

.Luz dos Olhos

.All Star

.Por Enquanto

.E.C.T

.Malandragem

.Queremos saber entre outras.

E você,gosta dessa gênia da música brasileira recente?

4 comentários:

Marco Aurélio disse...

Bem vindo a Blogsfera! Bom você ter começado este blog e com essa intenção! justamente no dia do meu aniversário! tenho agora que ir. Trabalhar e depois ir tocar! Parabéns e um abraço!

Unknown disse...

Tu!
Amei seu blogger, muito legal mesmo!
E eu também adoooro Cassia Eler.
Bom, parabéns, o texto está muito bem escrito!
Beijos!

Anônimo disse...

Muuito bacana seu blog tuuzin. adoreei, muito bem escrito mesmo. ;)

parabééns.
beijaao.

Arthur Ribeiro disse...

Lais,minha emo preferida!!!Valeu pelo apoio!