quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A Amizade.


Eu poderia ficar horas e horas falando sobre a amizade e sobre os meus amigos, mas, mesmo assim, não acharia terminologias suficientes para classificá-los. Sei também que quem é meu amigo vai comentar aqui... Quem não tem aquela pessoa que nos momentos mais difíceis não te dá o colo para você deitar, o ombro para chorar ou simplesmente te dá a orelha dela para te escutar, que jogue a primeira pedra. A amizade é uma das coisas mais bonitas que Deus criou na Terra. Quem nunca teve momentos de brigas efêmeras com o seu melhor amigo que também atire a primeira pedra, mas a amizade verdadeira supera essas brigas e os momentos de perdão são sempre os mais bonitos,sempre. Quem é amigo confia cegamente no outro.

Para mim, a amizade chega a ser mais importante que o amor, pois que é amigo, se ama, mas que ama não necessariamente é amigo. É algo bem difícil de explicar. A amizade em alguns casos até supera os preconceitos sexuais como dois homens se abraçando e se beijando carinhosamente.

Milton Nascimento disse que 'amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito', mas eu discordo. O verdadeiro amigo está na sua alma, na sua cabeça e em seus pensamentos todo o momento, o coração fica vago apenas para o amor, amor que um amigo, da sua maneira especial, consegue preencher.

Amigo é aquele que xinga no momento em que precisa ser xingado. Aquele que mesmo xingando, te ama e sempre vai querer o teu bem. Amigo é aquele que daria a vida. Amigos como esses, podem ter certeza, são poucos na vida.

A pessoa tem a lista de seus 'conhecidos' que são pessoas com certa intimidade, mas que não ocupam um lugar no coração / alma. Os 'conhecidos' podem até ajudar em certas horas, mas não são verdadeiros amigos. Os verdadeiros amigos tornam cada momento da sua vida único e tornam cada segundo uma eterno pérola, uma eterna jóia, jóia que o amor não possui.

Eu tenho orgulho de dizer que eu tenho verdadeiros amigos que estarão comigo nas piores guerras ou nos mais maravilhosos banquetes de vitória. Que estarão ao seu lado quando o efêmero amor acabar ou quando a vida se tornar cada dia mais lúgubre e você cair na eterna melancolia.

É, não ficou muito bom, mas é o que eu sinto.

Tenho pena de quem não tem verdadeiros amigos, com certeza, são infelizes.


10 comentários:

Anônimo disse...

Gosto dos seus textos.

você sabe :D

Anônimo disse...

Mto loko o texto tbm concordo tem aqueles ''amigos'' q na verdade sao + conhecidos do que amigos e os amigos verdadeiros tem eh q preservar msm.

Abraço

Anônimo disse...

Êta meu primo é um filosofo, este texto seu ficou ótimo, parabéns meu querido. E pode ter certeza que além de prima, sou sua amiga verdadeira e que tudo que vc precisar eu estou aqui pra te ajudar. E meus conselhos vc jah sabe neh ? São para o teu bem, e queria falar tbm que eu admiro vc por tudo que vc é =)

Meu primo lindo, que estah sempre comigo, nos momentos mais difíceis da minha vida =)

Obrigada Tutu

Beijão

Unknown disse...

Cara sensacional, o texto nao precisas ficar bom para expressar sentimentos. Nao 'e de hoje que os seus textos sao bonse voce sabe que eu sempre os elogio.

Parabens por mais um texto excelente!

Precisa nem falar a onde me achar para qualquer coisa neh....
Abraco!

Anônimo disse...

Pra mim o melhor dos verdadeiros amigos é que mesmo se ficar muito tempo longe, sem se ver, quando rola o encontro, é como se tivesse passado um ou dois dias!!
Continue escrevendo, vizinho!! É assim que se aprende! fazendo!
beijos!!!!

Unknown disse...

. . eu amei o texto !
fala sobre amizade verdadeira .. q eh a nossa neh môre =]
ti amuh mto arthur !
conta sempre comigo lindao ! >D

BejoOh ! '

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

gostei de ti parece ser um cara de boa amigo

mas vc fala como se fosse um cara muito sabido

Arthur Ribeiro disse...

Tá, mas depois vc poste com um nome direito pra eu pelo menos saber quem é.

Unknown disse...

Ahh Tu, sou fã de seus textos né!
hauhauhauhuhuaha
O texto tá muito bom, e concordo com cada coisa que você disse. Pode ter certeza que eu te considero um amigo de verdade, e que te desejo sempre tudo de bom e muitas felicidades!
beeejão Tu, depois aparece ai, ta sumido!