quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sumir ;D

Quem nunca teve, pelo menos uma vez na vida vontade de sumir? É isso mesmo, sumir, pois sente que ninguém te dá valor e mesmo aqueles que te dão te repreendem. Por mínimo tempo que você teve, pode ter certeza que é essa é uma vontade comum.

O problema maior disso tudo é a 'falta de lugares'. Cada um fala que vai sumir, mas na hora da verdade ele não sabe nem pra onde que está indo. Eu, particularmente se fosse sumir por aí e demorar pra voltar escolheria uma cidade longe de Minas, de preferência, longe até mesmo do Brasil. Mas, eu acho, que no fundo a pessoa que tem vontade de sumir é aquela que desiste cedo dos seus sonhos, mesmo se estes não forem tão impossíveis de se realizar. A pessoa que desiste dos suas metas pessoais pode ser chamada de covarde, ou de fracassado? Será que elas não precisavam apenas de um pouco de carinho e de atenção de algum lugar do mundo para não se sentirem assim ? Muitas pessoas que somem, são 'pobres' devido a falta de toda a estrutura e, nesse caso, a falta de carinho é do governo, que privilegiam apenas a elite.

Existem também as pessoas que somem, ou simplismente se suicidam- sumir não necessariamente significa continuar vivo- que podem ser chamados de covardes, fracos,otários, etc. Estas, por exemplo, são os atores que apenas reclamam da vida com uma grana fudida na mão e que não sabem nem de perto o que é sofrimento. Para mim, são pessoas pessimistas de natureza, pois conseguem arranjar problemas toscos em situações absurdas. Esse seleto grupo é composto por pessoas 'ricas'- observa-se que rico e pobre está entre aspas apenas para simbolizar que possuem esse estado financeiramente- 'rabugentas' por natureza. São pessoas que não encaram os simples problemas, em geral, que suas monótonas vidas apresentam e que querem correr pra longe de tudo e todos quando a situação se agrava. No caso deles, o sumiço é o suicídio.

O importante quando se está em momento de dificuldade é nunca parar de crer em dias melhores e enfrentar sempre os problemas de frente, mesmo que causem várias cicatrizes. Nem todas as pessoas conseguem encará-los. Às vezes por falta de amizades, amores fraternos e às vezes por falta de coragem. Em momentos assim, precisamos procurar nossos pais e amigos para não nos deixarmos levar pela covardia.

Ah, eu pensei melhor e se eu fosse fugir pra sempre, eu iria pra um lugar muito, mas muito longe de Belo Horizonte, que é pra ninguém saber aonde eu fui e não me procurar mais. Doce ilusão, sou muito mais ficar aqui repleto de pessoas que dão carinho e amor quando preciso. E você, pra onde fugiria se só sobrasse essa opção ?

Um comentário:

Anônimo disse...

fugir eh bom, nao pra se correr dos problemas, mas pra ter um momento so seu, pra relaxar...eu acho q dexa uma vida intera pra tras, idiotice, e se matar, as vezes pode ser compreensivel para as pessoas mentalemnte perturbadas..nao ha problema sem soluçao ne?e se realemnte nao houver, o tempo pode apagar...agora qto aos ricos, podem ter problemas justamente por serem ricos, nao acho q a condiçao financeira tira a gravidade do problema.. e eh um assunto mt pessoal pra ser culpa em parte do governo...de qq fora eu irira fugir pra riberao preto =D