quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Viver intensamente..


Não vi, não ouvi e só fiquei sabendo hoje, mas com todos os méritos o Cruzeiro foi campeão do Campeonato Brasileiro sub-20 coroando um ano nas categorias de base maravilhoso.


O ano de 2007 está acabando e particularmente pra mim esse ano foi uma bosta. Basicamente só tive coisas ruins, mas nunca deixei de viver intensamente. Aliás, o que seria viver intensamente? Seria ficar fazendo merda aí só pra dizer que é fodão? Creio eu que não. Para mim, viver intensamente é aproveitar cada momento e tirar o máximo dele. Viver intensamente é não desistir nunca de seus objetivos e dar o máximo para poder alcançá-los. Viver intensamente é curtir a natureza, uma boa música ou até uma boa comida agradecendo sempre a oportunidade de poder fazer essas coisas. Viver é chorar nos momentos de muita emoção e se matar de tanta emoção, pois esta é o que nos guia e nos leva a um amor ou a um ódio. A intensidade da nossa vida depende de nós mesmo e mesmo em um ano tão ruim como foi este de 2007 eu acho que todos nós deveríamos parar de reclamar e apenas viver, o maior dom que Deus nos deu. A vida é muito curta para tanta reclamação e é também muito curta para se viver com intensidade, mas a pessoa que o faz, tem cada segundo de sa vida único e exclusivamente inesquecível. Seja com suas amizades, seja com um amor, seja com os pais, ou seja até com a morte. Deixa-se de viver intensamente quando morre, mas tem gente que morre quando nasce para a vida. Não possui a vontade de viver, não na essência do termo, mas de uma maneira figurada. Se eu pudesse nascer de novo, eu faria minha vida quase idêntica, pois vivi muito bem cada segundo. E você, viveu cada segundo como o último da sua vida? Se não aproveite enquanto está lúcido para fazê-lo.

7 comentários:

Unknown disse...

simplesmente de mais... falou tudo...
bota merito para o cruzeiro sub-20, um ano de muitas e muitas vitórias...

cada momento é unico!

Anônimo disse...

tu, eu lamento ter q discordar de vc, mas eu acho q 2007 foi mt om sim... com td q acontece a gnt so cresce.. e viver a vida intensamente, bom to fazendo o maximo q eu posso... mas eu nao reclam desse ano msm...amei ele em qse tds os aspectos..mas q 2008 seja melhor! reze pra eu passar no vestibula q eu vo fazer por onde ;)
bjossss tu

Anônimo disse...

ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

ARE RE EEEEEEE, SUB-20 VALE MAIS QUE SERIE B !!!

Anônimo disse...

Nuuu que profuundo !
Esse ficouu bom mesmoo heein ?!
E pra mim, 2007 foi excelentee =)
Vivii intensamente ! haha
Beijaao Arthur
Continuaa assim que tá mto boom viuu...

Anônimo disse...

GRAAADEII DO TEXTOO !
TAMBEM ACHO QUE NAO FOI TAO RUIM O ANO NAO !
E NOS

Anônimo disse...

Boa tuzin , teve mtu as manha !
feliz 2008 pra todo mundo !

Unknown disse...

É tu, o texto tá muito bom!
Realmente, concordo com você quando diz que devemos viver intesamente, mas tenho que discordar quando diz que seu ano foi pessímo...Acho que apesar de tudo que aconteceu, todos os momentos tristes, você deveria olhar quanta coisa boa que te aconteceu também!
Esse ano o seu galo subiu, você namorou a babi, e tenho certeza que enquanto estavam juntos você amou ela intensamente, você ficou mais próximo de mim e das meninas( =D )...Enfim, na minha opinião, você evoluiu muito do ano passado para esse ano... Deixou de ser aquele cara maluco que zuava tudo e todos e vivia fazendo coisas sem sentido...
Não pense assim Tu, eu tenho certeza que esse ano foi repleto de bons momentos, e viver intensamente por viver não faria tanto sentido!
Te desejo um otímo 2008, que seje melhor ainda do que 2007, repleto de felicidade, saúde, amizade, amor... Enfim, te desejo tudo de bom Tu!
Beejos! C=